Saiba como melhorar o processo de escrituração em sua operação!

29/05/2024 | Por Dentro da Auditto | 0 Comentários

Você já parou pra pensar em todo o processo para escriturar suas notas? Sabemos que ao receber a nota fiscal de mercadoria ou serviço, a empresa deve verificar se a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) foi corretamente emitida pelo fornecedor.

Deve-se confirmar também a validade e autenticidade da NF-e utilizando o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e, se necessário, consultar a mesma no portal da SEFAZ.

E para você que cuida dessa etapa em sua operação, é muito importante quando chegar a hora da conferência lembrar-se dos dados pertinentes da NF-e, como o número da nota, a data de emissão e entrada, dados do fornecedor, descrição da mercadoria ou serviço, quantidade, valor e por fim os valores dos tributos (IPI, ICMS, PIS/COFINS)

Lembre-se também de classificar as mercadorias ou serviços de acordo com a Nomenclatura Comum do Mercosul, (a famosa NCM) com os códigos fiscais pertinentes e é claro, não deixe de verificar as alíquotas e bases de cálculo dos tributos envolvidos.

A Validação de dados é fundamental para garantir que todos os campos obrigatórios estejam preenchidos corretamente, assim você evita erros que possam causar problemas na apuração dos tributos.

Parece um caminho muito longo para cada nota, não é mesmo?

Mas e se existisse uma forma de automação em sua escrituração fiscal? Com regras DE PARA; e monitores de status personalizado de acordo com sua padronização para base de cálculo do PIS/COFINS, IPI e ICMS de suas notas?

Na Auditto tem!

Além de você inserir e criar suas regras para padronizar e acelerar o processo, sua contabilidade pode contar com à assessoria de nossos especialistas para auxiliar nessa criação.

Nossos monitores interativos te entregam desde relatórios de movimentação das suas notas, e não apenas as NFes, como também permite poder movimentar e escriturar essas notas por blocos, tornando o processo muito mais ágil!

Seu comércio ou algum CNPJ da vertical mercantil está enfrentando o desafio de padronizar seus produtos na NCM? Conheça também o módulo Alerta Fiscal, e conte com a maior base de produtos dentro da nomenclatura do mercado para que você esteja sempre 2 passos à frente!

Ficou curioso? Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas e não fique de fora: https://auditto.com.br/lp/ytcomercial/
Para de perder tempo e qualidade de vida em sua operação com metodologias do passado, vem pra era digital, seja Auditto!

Gostou desse conteúdo? Comente qual processo você gostaria de melhorar no seu dia a dia. E quem sabe a Auditto não tem a solução no próximo post!

Um abraço e até a próxima!

Sobre a Auditto

A Auditto é uma empresa especialista na oferta de soluções completas de software de alto valor tecnológico para redução da carga tributária, recuperação de créditos e compliance fiscal.

Siga-nos em nossas redes: