fbpx

3 maneiras em que a recuperação de créditos tributários pode tirar sua empresa da crise!

jan 07, 2019

Andressa Moraes

Blog

1

3 maneiras em que a recuperação de créditos tributários pode tirar sua empresa da crise!

Atualmente, em qualquer ramo de negócios, estamos vendo uma concorrência cada vez mais acirrada.  Aumentar a participação da marca no mercado, conquistar novos clientes e fidelizar os já conquistados estão sendo grandes metas, mas, para isso acontecer, é necessário gerar capital, tanto para tornar a empresa mais sólida, quanto para conseguir investir em novos meios de atração do público alvo.

Você sabia que uma das maneiras de gerar capital é por meio da recuperação de créditos tributários, o que muitas empresas deixam de fazer por inexperiência ou utilização de métodos incorretos no setor fiscal?

Para mudar consideravelmente o quadro financeiro da sua empresa, é preciso se atentar as seguintes maneiras:

1. Estudo da legislação

Um dos vários motivos pelo qual os créditos não são utilizados ou tributos são pagos de forma indevida, é a automatização do trabalho dos colaboradores do setor fiscal de um negócio. Isso pode gerar uma série de perdas financeiras.

Cada documento deve ser redigido de forma bastante minuciosa, de forma a verificar sempre a possibilidade de conseguir formas de rentabilização das operações.

Uma das formas de se fazer isso é através da verificação constante da legislação que pauta esse tipo de situação. Um dos documentos mais importantes para qualquer setor fiscal é a Lei 10.833 de 2003. Vale muito a pena ter sempre esse documento em mãos.

2. Revisão de tributos

Erros no setor fiscal acontecem, infelizmente. Mas isso não quer dizer que você precisará pagar por eles eternamente.

A investigação e a revisão fiscal são maneiras práticas de tentar recuperar os tributos pagos indevidamente. Muitos dos créditos que foram pagos há menos de cinco anos, de acordo com a legislação, ainda não sofreram o prazo decadencial no que diz respeito aos tributos.

De forma manual, ou por meio de softwares específicos, é perfeitamente possível verificar o que foi pago a mais e solicitar o estorno dos créditos recolhidos de forma indevida.

3. Investimento em tecnologia e novas práticas está relacionado à recuperação de créditos tributários

Compreendido que muito dinheiro poderá ser economizado por meio da revisão de tributos e a adoção de novas práticas no setor fiscal, como uma atenção mais minuciosa no preenchimento de notas e documentos de pagamento, o valor recuperado e economizado poderá servir para uma rotina ainda mais otimizada nesse sentido.

A adoção de um software para a gestão fiscal pode reduzir drasticamente os erros que levam a perdas financeiras provenientes de erros fiscais.

Um sistema com soluções para a gestão fiscal poderá realizar de forma ainda mais meticulosa a recuperação de impostos, e ainda, verificar a situação de diferentes operações em que a recuperação de créditos tributários é possível.

Portanto, a economia feita e a restituição de valores (quando utilizada para investimento, como a adoção de novas ferramentas de trabalho) farão com que esse quadro melhore cada vez mais, afinal, trata-se de controle de gastos, gerando ainda mais economias e, por consequência, aumento da lucratividade do negócio.

E você? Já pensou em recuperar seus créditos tributários para iniciar 2019 bem? Consulte um profissional da Auditto, ele poderá ajudar consideravelmente a rotina do setor fiscal do seu negócio.

Post by Andressa Moraes

One Response to 3 maneiras em que a recuperação de créditos tributários pode tirar sua empresa da crise!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://auditto.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://auditto.com.br/
#26ade4
style1
paged
Carregando...
/var/www/auditto/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
no
yes
off
off
off