fbpx

Auditto Explica: O que é compliance fiscal?

Auditto Explica: O que é compliance fiscal?

O termo, originário do inglês “to comply”, quer dizer “conformidade”, ou, num conceito mais ampliado, compliance fiscal significa seguir uma norma ou regra e define melhores relações em diversas frentes. No contexto empresarial e corporativo, o compliance surge para definir relações em diversos níveis. No âmbito fiscal, o compliance tem como objetivo regulamentar objetivos a fim da empresa não se tornar alvo fácil para multas do Fisco por não cumprir seus deveres.

As regras de compliance fiscal podem ser aplicadas em qualquer empresa, de qualquer tamanho. O conjunto de regras e normas estabelecidas para a fluidez dos processos fiscais deve ser algo aprendido desde o momento da criação da empresa. Uma vez que a empresa adota o compliance fiscal, é possível exigir de terceiros e contratados garantias que não irão ferir suas regras. Isso facilita o trâmite para que o negócio sempre caminhe dentro daquilo que o Fisco espera.

Por isso, estar em compliance fiscal significa mitigar riscos e diminuir a carga tributária, adequando os processos contábeis e fiscais das empresas às inúmeras alterações e obrigações legais vigentes, entregando tudo com conformidade e dentro dos prazos.

Quer saber como ficar longe de problemas com o Fisco? Consulte a Auditto.

Post by Flavia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://auditto.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://auditto.com.br/
#26ade4
style1
paged
Carregando...
/var/www/auditto/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
no
yes
off
off
off