fbpx

AUDITTO TRENDS #01

Auditto Trends: apresentamos a você o novo post semanal da Auditto com destaques da semana das áreas contábil, fiscal e, claro, de tecnologia. Tudo pensado para manter você muito informado das tendências e do que está acontecendo no Brasil e no mundo afora! Veja os destaques dessa semana:

  • SPED divulgou Instrução Normativa que alterou os prazos de entrega da EFD-Reinf. Entre as alterações está a data de entrega do 3º Grupo, que engloba, em sua maioria, as empresas do Simples Nacional, que foi adiada. Saiba mais!
  • A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pode ser modificada mais uma vez antes de entrar em vigor no ano que vem. A Comissão de Defesa do Consumidor está se reunindo com especialistas para aprimorar o texto. Veja mais!
  • Receita altera regras de obrigatoriedade de entrega da DCTFWeb. O documento deveria ser entregue em outubro de 2019, mas a Instrução Normativa 1906, publicada no DOU, adia a entrega da obrigação para o grupo 3. Saiba mais!
  • O mercado de tecnologia da informação cresceu 9,8% no Brasil em 2018, atingindo a cifra de US$ 47,7 bilhões nas áreas de software, hardware, serviços e exportações, mostra estudo anual do IDC encomendado pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software).​​​​​​​ Veja mais!
  • A Caixa sofreu uma tentativa de invasão de hackers na noite da última quarta-feira, que obrigou o banco a tirar do ar o sistema que contém dados de beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, e de trabalhadores. O ataque foi feito no banco de dados do Número de Identificação Social (NIS). Saiba mais!

E então, o que achou desse resumão? Fique ligado para mais Auditto Trends na próxima semana!

Post by Saulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://auditto.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://auditto.com.br/
#26ade4
style1
paged
Carregando...
/var/www/auditto/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
no
yes
off
off
off