fbpx

Auditto Trends #02 – 23/08

Auditto Trends: Este é o resumo semanal de notícias que a Auditto preparou para você com os destaques das áreas contábil, fiscal e de tecnologia.  Veja os principais tópicos dessa semana:

– O Governo do Estado de SP intensificou a fiscalização nas operações fiscais acobertadas por documentos eletrônicos e vem expulsando MicroEmpreendedores Individuais do regime. Trata-se da operação “cartão vermelho”, que expulsa contribuinte do MEI de forma retroativa por excesso de receita. Saiba mais!

– Receita Federal pode parar de emitir CPF, processamento de IR e certidões negativas. O corte de gastos do governo afeta o órgão, que precisa de pelo menos R$ 300 milhões para manter os sistemas funcionando até o fim do ano. Leia mais!

– Fim do Bloco K: O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da MP de Liberdade Econômica que tem como objetivo desburocratizar o ambiente de negócios do país. Uma das principais alterações é a extinção do Bloco K. Saiba mais!

– A exclusão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) é favorável aos contribuintes. Mesmo recente, a decisão ainda é passível de muitas dúvidas e exige muita cautela do empresário. Leia mais!

– O governo federal apresentou de forma oficial o portal único federal, o GOV.BR, que deverá abrigar todos os sites de órgãos públicos federais até o final do ano que vem. Entre as novidades da nova plataforma está a oferta de 315 serviços públicos completamente digitalizados, como pedidos de aposentadoria, salário-maternidade, carteira digital de trânsito, entre outros. Saiba mais!

Post by Saulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://auditto.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://auditto.com.br/
#26ade4
style1
paged
Carregando...
/var/www/auditto/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
no
yes
off
off
off