fbpx

Auditto Trends #09

Auditto Trends: Este é o resumo semanal de notícias que a Auditto preparou para você com os destaques das áreas contábil, fiscal e de tecnologia. Veja os principais tópicos dessa semana:

Otimismo com a economia despenca. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com diretores financeiros de 29 empresas de grande e médio porte revelou que o otimismo dos empresários com a economia brasileira caiu de 68,5% em dezembro do ano passado para 49,2% em setembro de 2019 — mesmo nível registrado no mesmo mês de 2014. Já a expectativa de crescimento dos lucros nos próximos 12 meses caiu de 12,9% para 6%. Segundo a coordenadora da pesquisa, Claudia Yoshinaga, a queda na confiança dos executivos está atrelada às dificuldades do governo Jair Bolsonaro para aprovar pautas da agenda econômica como a reforma da previdência e a reforma tributária. SAIBA MAIS!

Número de MEIs bate recorde. O volume de registros de microempreendedores individuais (MEIs) chegou a 9,031 milhões ao fim do mês passado, segundo dados do governo federal. É a primeira vez que o número de brasileiros que trabalham por conta própria ultrapassou a marca de 9 milhões. Reflexo da lenta retomada da economia, o microempreendedorismo individual se tornou saída para quem perdeu o emprego com carteira assinada na crise. De acordo com o IBGE, no fim do trimestre encerrado em agosto, o trabalho por conta própria atingiu 24,3 milhões de pessoas, o maior nível já registrado no país. SAIBA MAIS!

Inovação é o maior desafio na educação. Segundo pesquisa da consultoria KPMG feita com 140 empresários do setor de educação, o principal desafio é acompanhar a velocidade dos avanços e inovações: para 60%, adaptar e criar cursos para plataformas digitais é a grande dificuldade. Ainda segundo o levantamento, 85% dos empresários acreditam que a tecnologia irá impactar o setor de educação, mas metade diz não ter uma equipe dedicada a novos negócios e inovação em suas instituições. SAIBA MAIS!

Itaú amplia parceria com PayPal. Clientes que usam cartões de crédito do Itaú Unibanco poderão acessar os serviços do PayPal pelos aplicativos do banco a partir desta semana. Com a integração, a carteira digital do PayPal se torna uma opção de pagamento que libera o usuário de fazer login ou fornecer dados pessoais a cada compra online. A novidade representa um novo passo na aproximação entre as duas empresas, que anunciaram uma parceria em setembro do ano passado para simplificar a abertura de contas e cadastro de novos cartões. Segundo um estudo da consultoria IDC, 65% dos brasileiros já usam aplicativos de celular para acessar serviços bancários. SAIBA MAIS!

Governo anuncia regras para emissão da carteira de trabalho digital. Os trabalhadores podem habilitar o documento pela internet; a carteira terá como identificação única o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Para as empresas que usam o eSocial, o registro de informações passa a ser feito digitalmente, com as informações como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio e informações sobre o FGTS passando a ser comunicadas ao governo de forma unificada. A carteira de trabalho digital substitui a de papel. Entretanto, é recomendado que o trabalhador guarde o documento físico para comprovação dos vínculos empregatícios. SAIBA MAIS!

Post by Saulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://auditto.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://auditto.com.br/
#26ade4
style1
paged
Carregando...
/var/www/auditto/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
no
yes
off
off
off