fbpx

Auditto Trends #11

Auditto Trends: Este é o resumo semanal de notícias que a Auditto preparou para você com os destaques das áreas contábil, fiscal e de tecnologia. Veja os principais tópicos dessa semana:

País está entre os mais difíceis para se fazer negócios. O Brasil ocupa o 124º lugar entre 190 países em um ranking do Banco Mundial que mede o nível de facilidade para conduzir negócios. O desempenho do Brasil está abaixo do registrado por todos os outros países do BRICS, que incluem Rússia (28º), China (31º), Índia (63º) e África do Sul (84º). De acordo com o Banco Mundial, a burocracia imposta aos empreendedores permanece como grande entrave à facilidade para fazer negócios. O estudo ainda aponta que economia brasileira avançou em alguns aspectos, como a simplificação do processo de registro de novas empresas e a redução do custo de certificados digitais para negócios. SAIBA MAIS!

Brasileiros estão otimistas com tecnologia. Segundo pesquisa encomendada pela Lenovo, com 15 mil adultos de 10 países, o nível de cordialidade dos brasileiros com novas tecnologias é bem acima da média mundial. O brasileiro afirma que dispositivos eletrônicos e inteligência artificial tornam o trabalho mais fácil e produtivo (72%, ante uma média global de 56%) e querem a automação de algumas de suas tarefas, embora reconhecem o risco de serem vítimas dessa automação. A pesquisa foi conduzida em dez países: EUA, México, Brasil, China, Índia, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Japão. Os países em desenvolvimento mostraram-se bem mais otimistas. SAIBA MAIS!

Startup brasileira recebe aporte da Qualcomm. A startup idwall recebeu um aporte de R$ 40 milhões de reais da Qualcomm Ventures, braço de investimento em inovação da Qualcomm, seguido por ONEVC, Canary, Monashees e Grupo Globo. Fundada em 2016, a empresa é especializada em tecnologias que validam a identidade, por meio de recursos como reconhecimento facial e análise de dados. A Qualcomm já investiu em outras startups brasileiras, como QuintoAndar e Cargo X, mas a idwall é o primeiro negócio da América Latina a receber um investimento do fundo especializado em inteligência artificial da empresa, o AI Funds. SAIBA MAIS!

Escritórios de contabilidade devem estar preparados para a LGPD. Todas as informações contábeis, fiscais e financeiras de empresas e seus colaboradores, pessoas físicas e seus familiares, podem passar por um escritório de contabilidade. Todo contador processa dados pessoais diariamente e, portanto, também deve cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020. A legislação se aplica a todas as empresas que coletam, armazenam e processam dados, seja na forma física ou digital. SAIBA MAIS!

Tesouro Nacional e Estados buscam fim da maquiagem contábil. O Tesouro Nacional e os Tribunais de Contas de Estados e municípios traçaram um diagnóstico conjunto sobre as principais divergências na contabilidade de gastos com pessoal e tentam agora chegar a um consenso sobre a melhor forma de fazer o cálculo. A discussão pretende colocar fim a um histórico marcado por manobras chanceladas pelos TCEs que maquiaram as contas dos Estados, mesmo quando muitos deles já se encontravam em péssimas condições financeiras. O encontro ocorre uma semana após o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) ter retirado os gastos com inativos do cálculo do limite da LRF, prática contumaz dos órgãos de controle que no passado abriram caminho na contabilidade para mais gastos com salários. SAIBA MAIS!

Post by Saulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://auditto.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://auditto.com.br/
#26ade4
style1
paged
Carregando...
/var/www/auditto/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
no
yes
off
off
off