fbpx

Auditto Trends #07

Auditto Trends: Este é o resumo semanal de notícias que a Auditto preparou para você com os destaques das áreas contábil, fiscal e de tecnologia. Veja os principais tópicos dessa semana:

–  Robôs como colegas ou ocupando o seu lugar no trabalho? Após ouvir 2 mil profissionais na Europa e nos Estados Unidos, pesquisadores da Universidade Técnica de Munique concluíram que os trabalhadores preferem perder o emprego para robôs a verem suas tarefas sendo feitas por outros seres humanos. A situação se inverte apenas quando a pessoa a perder um emprego é um colega de trabalho. Nesse caso, a preferência é por seguir trabalhando ao lado de uma pessoa. Para os autores do estudo, isso acontece pelo fato das pessoas se compararem menos com máquinas, que representam uma ameaça menor para a autoestima. Saiba mais!

Setor de pagamentos deve crescer 5% no planeta. Segundo projeção global do Boston Consulting Group, as receitas do segmento devem crescer pouco mais de 5% no mundo frente a 2018, para US$ 1,49 trilhão, após expansão de 11% em 2018 com relação a 2017. O estudo ainda estima que as receitas desse mercado devem chegar perto de US$ 2,5 trilhões em nove anos. A previsão para a América Latina é de crescimento anual médio de 5,3% até 2028. Saiba mais!

Carteira de Trabalho Digital já pode substituir papel. A partir desta terça-feira, o aplicativo poderá substituir a Carteira de Trabalho de papel. Segundo o Ministério da Economia, agora, para todos os contratos de trabalho – novos ou já existentes – todas as anotações, como contratações, férias e alterações de salário, serão feitas apenas eletronicamente. Para isso, no entanto, o contratante precisa ter aderido ao sistema eSocial. O documento digital foi emitido para todos os brasileiros e estrangeiros que tenham CPF. Para habilitá-lo, é necessário criar uma conta no site www.gov.br/trabalho. Saiba mais!

Brasil não avança em competitividade digital. Um estudo do Núcleo de Competitividade Global do IMD, escola de negócios da Suíça, colocou o Brasil em 57º lugar entre as 63 economias analisadas em termos de competitividade digital – mesma posição do ranking anterior. As causas estão na dificuldade de abrir novos negócios no país; na falta de desenvolvimento de legislação voltada para pesquisa e tecnologia; e na falta de agilidade, flexibilidade e acesso a capital para investir em novas tecnologias. O ranking também ressaltou que faltam parcerias entre empresas e universidades. Saiba mais!

Setor de serviços rejeita fusão do PIS/Cofins na reforma tributária. Representantes do setor já avisaram a equipe econômica do governo que não aceitam a fusão do PIS/Cofins com apenas uma única alíquota na proposta de reforma tributária. O governo vai enviar ao Congresso um projeto de lei com a unificação dos dois tributos num Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual. A intenção é criar o novo imposto com uma única alíquota, mas simulações estão sendo feitas com alíquotas diferenciadas.Saiba mais!

Post by Saulo Novaes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0
0
image
https://auditto.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://auditto.com.br/
#26ade4
style1
paged
Carregando...
/var/www/auditto/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
on
no
yes
off
off
off